Comprar um apartamento na planta tem muitas vantagens, como por exemplo, poder negociar diretamente com a construtora ou incorporadora. Isso acaba facilitando as condições de pagamento e você terá um imóvel valorizado no futuro. Mas para aproveitar esses benefícios com tranquilidade, confira algumas dicas importantes.

1. Conheça o histórico da construtora

Antes de fechar o negócio, é importante conhecer o trabalho da construtora e também a atuação da incorporadora responsável pela obra. Não é muito difícil conseguir esse tipo de informação hoje em dia, ao menos na internet. O site das empresas e páginas nas redes sociais podem te ajudar a conhecer melhor a história das companhias envolvidas no empreendimento.

Não hesite em entrar em contato com as empresas, solicitar maiores informações, tirar dúvidas. Um bom atendimento também é um termômetro para você atestar a credibilidade do vendedor.

2. Guarde os materiais de divulgação

Visitar o estande e o imóvel decorado é apenas o começo para comprar seu apartamento na planta. Mas uma das dicas mais importantes é sobre os materiais utilizados na divulgação, como folhetos, anúncios, vídeos etc. Como esses materiais se referem ao projeto do imóvel, eles vão servir como base para comparações futuras.

3. Avalie as vantagens da localização

Você pode se encantar pelo projeto e pelas ótimas condições de pagamento. O fato de poder personalizar seu apartamento do jeito que sempre quis também pode ser muito atrativo. Mas nada disso vai adiantar se você não ficar satisfeito com a localização.

A menos que você já conheça a região, avalie a infraestrutura do bairro, acessibilidade, segurança, trânsito, dentre outros detalhes. É essencial que você e sua família se sintam confortáveis e satisfeitos com o bairro onde vão morar. Outro ponto é que a localização tem efeito direto sobre a valorização do imóvel.

4. Tenha atenção com os documentos

Os documentos do empreendimento garantem a regularidade da obra. São registros em cartório que incluem prova de propriedade do terreno, aprovação da prefeitura, informações técnicas do imóvel, descrição de acabamentos e materiais utilizados na obra. Portanto, não deixe de solicitar o memorial de incorporação ao comprar o apartamento na planta.

Outras dicas neste tópico incluem atenção minuciosa na leitura do contrato e resolução de todas as dúvidas. Não economize tempo para se dedicar à leitura do contrato. Avalie todas as cláusulas e se tiver dúvidas, consulte um especialista.

5. Se atente aos custos extras

Muita gente acredita que os custos da compra de imóvel na planta se limitam ao parcelamento, mas não é bem assim. Ainda que o projeto ainda esteja na planta, você vai ter que arcar com outros custos, como como escritura, impostos, registro do imóvel etc. Também será necessário se atentar aos custos do financiamento, se for o caso.

Por outro lado, você terá um apartamento completamente novo para mobiliar e decorar de acordo com suas preferências. Inclua esses gastos no seu planejamento financeiro para evitar surpresas.

Seguindo essas dicas você vai realizar a compra de um apartamento na planta de uma forma muito mais tranquila. Aqui na Fisa, o Jardim Parque Residence é uma ótima opção para você que deseja aproveitar a casa nova com a família, com segurança e conforto. Conheça mais sobre o imóvel aqui!

(Visited 12 times, 1 visits today)