Na hora de comprar um imóvel, diversos fatores devem ser levados em consideração. E eles podem ir muito além da quantidade de cômodos ou estética do ambiente, devendo também considerar qualidades como segurança, privacidade e conforto. Esses são, afinal, fatores primordiais para uma vida feliz dentro em seu novo lar.

Por isso, selecionamos as cinco maiores vantagens de morar em uma casa de condomínio fechado, para que você reflita sobre essa possibilidade e descubra seus amplos benefícios.

1 – Privacidade

A arquitetura dos condomínios fechados proporciona aos seus moradores um ambiente seleto, onde detalhes como a circulação de pessoas, fluxo de carros nas vias e comerciantes ambulantes batendo nas portas das casas não serão mais um problema.

Isso gera total conforto, discrição e privacidade em seu lar. Além disso, você terá controle de quem vai à sua casa, já que a entrada de pessoas em condomínios fechados é monitorada.

2 – Segurança

A segurança é um dos fatores mais preocupantes para quaisquer famílias, tirando o sono de muita gente que se sente vulnerável mesmo dentro de suas residências. E no condomínio fechado, o fator segurança é sempre um ponto positivo.

Esses locais geralmente contam com muros altos. Em alguns casos, os muros ainda são guarnecidos com artifícios que inibem a transposição de meliantes: câmeras de segurança, cercas elétricas, pessoal especializado para monitorar equipamentos e portões e controle da entrada e saída de pessoas, proporcionando aos moradores o máximo de segurança possível.

3 – Comunidade

O condomínio fechado é também uma excelente opção por oferecer um convívio mais próximo entre a sua comunidade, facilitando a interação entre os moradores.

Nesses locais você poderá, por exemplo, deixar que seu filho brinque com outras crianças sem medo de que ele esteja exposto a riscos externos, como pessoas estranhas, criminosos ou animais perigosos. Além disso, muitos condomínios têm espaços reservados para os pequenos, como playgrounds, parques, piscinas e quadras de esportes.

4 – Espaço para as crianças

Em alguns condomínios as crianças são privilegiadas com espaços para brincadeiras, como parques, campo de futebol, piscina, entre outros. Este item, é bastante importante para aquelas pessoas que tem crianças e desejam um espaço de recreação para seus filhos.

5 – Estilo/padrão

Por fim, uma vantagem de morar em condomínio pode estar relacionada ao estilo de moradia: o padrão das residências. Normalmente todos tem algum tipo de padrão de construção como metragem mínima, jardim na frente da casa, limitação quanto ao tipo de construção, entre outros. Alguns fazem exigências quanto ao estilo da casa, bem como ao estilo de vida que as pessoas deverão levar lá dentro. Alguns já são comercializados com as casas prontas, como o Ares Residence.

Quer conhecer de perto as vantagens de morar em uma mansão inteligente dentro de um condomínio fechado? Fale com um especialista Fisa e agende uma visita.

(Visited 64 times, 1 visits today)