Os aplicativos para celular já fazem parte da rotina da maioria das pessoas que têm um smartphone com acesso a internet. Você já pensou em levar essas vantagens para a vida profissional?

Saiba que é possível fazer isso! Outro fator que tem influência direta na popularização dos apps mobile é justamente a utilidade e a capacidade de otimizar diferentes processos, inclusive no dia a dia de trabalho.

Então continue a leitura do post e descubra quais são esses aplicativos que não podem faltar no seu celular!

Medscape

O Medscape é um dos aplicativos para celular mais populares entre os profissionais da Saúde, ainda que disponível somente em inglês. Isso porque o app apresenta conteúdo completo e atualizado referente à fisiopatologia, epidemiologia, protocolos de tratamentos, medicamentos, exames e outros.

Assim, a solução apresenta um guia que permite ao profissional da medicina ter acesso a informações relevantes que podem contribuir com diferentes etapas de seu trabalho, levando à melhores resultados.

Whitebook Clinical Decision

O Whitebook aparece na lista dos apps médicos que funcionam como um guia completo. Seu objetivo é fornecer informações úteis para auxiliar profissionais da medicina em diferentes etapas do seu trabalho, da tomada de decisões até tratamentos e prescrições.

Feito de médicos para médicos, o Whitebook conta com funcionalidades de suporte clínico, guia de diagnósticos, guias práticos e de ECG, bulários com mais de 2.500 medicamentos e outras. E o acesso a todas essas informações pode ser feito também off-line, ou seja, mesmo sem conexão com a Internet.

ProDoctor CID

“Quanto tempo você gasta para encontrar o código correto e específico do diagnóstico de seu paciente?”. É com essa pergunta que o ProDoctor CID se apresenta como dos aplicativos para celular capazes de facilitar a rotina dos médicos.

Por meio desse app, é muito mais fácil consultar a classificação de doenças (CID-10), uma vez que a pesquisa pode ser feita tanto pela enfermidade quanto por seu código, em qualquer nível.

Assim, o app ajuda a poupar tempo, permitindo ainda que doenças ou códigos mais utilizados sejam marcados como “favoritos”, facilitando ainda mais a consulta.

AxCacl e ClinCalc

Esses dois aplicativos para celular representam opções de calculadoras médicas. Sua função é facilitar a realização de cálculos baseados em fórmulas complexas, com o objetivo de obter dados importantes para a rotina de diferentes especialidades médicas.

Essas calculadoras contam com funções como contador de gotas, conversor de soluções e unidades, nível de creatina, dentre outras que podem ser obtidas a partir da comparação de resultados de exames e outras informações.

ProDoctor Medicamentos

O ProDoctor Medicamentos permite que o profissional da medicina encontre todos os medicamentos aprovados pela ANVISA. E isso inclui o acesso às informações tradicionalmente encontradas nas bulas e, ainda, a indicação de medicamentos similares que podem ser adotados para o tratamento.

Vale mencionar que o app também é destinado ao público em geral. Por isso, direciona as informações de acordo com quem o acessa. Isso significa que os médicos e demais profissionais da Saúde acessam bulas técnicas, enquanto os demais obtêm informações mais simplificadas.

Ainda que o paciente não tenha o app, o próprio médico pode consultar as informações destinadas ao público em geral e utilizá-las para apresentar a medicação e o tratamento por meio de uma linguagem mais acessível e clara.

Genéricos BR

Como o nome indica bem, o Genéricos BR é um app para a consulta de medicamentos genéricos produzidos ou manipulados no Brasil. Por meio dele, o profissional da Medicina tem acesso a informações seguras quanto à fórmula, posologia, indicações e outros dados importantes para o sucesso do tratamento.

É possível, ainda, encontrar uma lista com os genéricos mais populares. Esse recurso contribui para que o médico saiba quais as escolhas mais frequentes dos colegas, o que serve como direcionamento para as suas próprias decisões.

Medicinia

O Medicinia aparece na lista de aplicativos para celular criados para facilitar a comunicação entre as pessoas. Em outras palavras, funciona como o bastante conhecido WhatsApp, mas com um diferencial importante: foi especialmente desenvolvido pensando no relacionamento entre médicos e pacientes e, portanto, garante a segurança e o sigilo das informações compartilhadas.

Além disso, para se apresentar como uma solução ainda mais completa e útil para a rotina médica, o app permite que o profissional tenha acesso a informações clínicas do paciente. Assim, favorece que a conversa se dê de forma mais simples e assertiva.

WHO World Health Organization

O WHO é um app desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde (ou, em inglês, World Health Organization). Por meio dele, o profissional da medicina tem acesso a informações sobre as principais novidades da área da Saúde.

Assim sendo, esse é um dos aplicativos para celular que contribuem para que o médico esteja sempre atualizado quanto a questões de saúde pública, novas doenças e pandemias. Vale lembrar que manter-se a par dessas novidades é importante para o dia a dia de trabalho e para o sucesso na carreira.

 

Você gostou deste texto? Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Desse jeito você vai receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada! Clique aqui: http://bit.ly/fisacentermed

Fonte: https://blog.vitta.me

(Visited 50 times, 1 visits today)