A pesquisa do Departamento de Economia e Estatística do Sindicato da Habitação do Rio Grande do Sul (Secovi-RS) colocou Caxias do Sul como a cidade mais atrativa do Rio Grande do Sul para receber investimentos imobiliários. O estudo, que está em sua terceira edição, leva em conta 15 variáveis sociodemográficas e econômicas das cidades e tem como foco a demanda, uma vez que considera essa a principal responsável pela aquisição de imóveis.

Um levantamento extraoficial realizado pela Associação das Imobiliárias de Caxias do Sul (Assimob) em novembro de 2017 informava que Caxias do Sul tinha cerca de 9 mil imóveis desocupados na época. A estimativa era de que aproximadamente quatro mil estavam à venda e outros 5 mil disponíveis para alugar. Com a retomada econômica de 5,6% apresentada pela cidade ao final do ano, a tendência é de que o cenário mude ao longo de 2018.

A esperada retomada da construção civil também é aguardada por trabalhadores. Em 2017, o setor foi um dos responsáveis pela queda no número de vagas de emprego na cidade. Ao todo, a construção civil fechou 673 vagas no ano.

Com informações da SECOVI- RS

(Visited 68 times, 1 visits today)