Apresentadas no relatório de tendências que analisa as coleções da NY Fashion Week, as paletas trazem tonalidades neutras e vibrantes

Que o mundo da arte, do design, da decoração e da moda estão conectados nós já sabemos. Mas uma prova disso é o novo relatório da Pantone, expert de cor. Analisando as tendências para as passarelas da NY Fashion Week de Spring 2018, o PANTONE Fashion Color Trend Report apontou 16 cores que são apostas para este ano.

“O desejo de expressão pessoal colorida é uma peça chave para a primavera de 2018. Existe um sentimento de otimismo e confiança que impulsiona uma nova vitalidade nas tendências da moda. Isso não significa que não continuemos a procurar cores mais neutras ou clássicas porque, apesar de simples, esses tons básicos são essenciais, funcionando bem por conta própria e fornecendo a base para a complexidade da cor”, observa Laura Pressman, do Pantone Color Institute, responsável pelo relatório.

Dos mais vibrantes aos mais neutros, os tons foram divididos em duas paletas: Spring 2018 Top 12 Color Palette, com as doze cores principais; e Spring 2018 Classic Color Palette, com cores clássicas. Confira:

(Divulgação/Pantone)

No Spring 2018 Top 12 Color Palette, a diversidade de tons inclui desde o branco até um rosa pink, passando por matizes terrosos, amarelo e verde. “Com um ar de complexidade e distinção, nos encontramos em um santuário de cor que é ideal para uma mistura mais única e dramática”, Laurie explica no relatório.

(Divulgação/Pantone)

Na linha básica, o Spring 2018 Classic Color Palette tem foco nos tons neutros que funcionam bem sozinhos e combinados. Fazendo uma ponte com a decoração, a paleta explora a tendência da base que usa caramelo, branco, preto e, às vezes, cinza.

Fonte: Casa Cláudia

(Visited 30 times, 1 visits today)