Crianças em casa cheias de energia para gastar. Nem sempre o período é de férias para os pais também. O que fazer então para garantir a diversão dos filhos? Uma ótima opção são os espaços kids e áreas comuns dos condomínios.

Todas as áreas comuns dos empreendimentos com a assinatura Fisa Incorporadora são entregue equipadas e prontas para o uso. São diversos itens de lazer preparados especialmente para os moradores como: piscina, salão de jogos, brinquedoteca, entre outros.

Especialistas em pedagogia dizem que a recreação em condomínios é positiva porque envolve um adulto mediando as atividades, de forma a controlar conflitos entre as crianças e aumentar o repertório de brincadeiras. Outro ponto a favor é afastar os pequenos de tablets, videogames e smartphones.

Aqui vão algumas dicas para aproveitar esse tempo com a criançada.

– Pais podem se reunir e organizar atividades coletivas, fazendo um rodízio para supervisão;

– A criação de uma biblioteca pode ser uma saída interessante. A doação de livros, além de distrair, incentiva a criança a leitura.

– Entre as opções de jogos estão os jogos de dama e tabuleiro, quebra-cabeças.

– Brincadeiras com bonecas e carrinhos.

– Gincanas, torneios de voleibol, futebol, basquete, pingue-pongue.

– Brincadeiras de amarelinha, pega-pega, esconde-esconde.

– Oficinas de artes como origami, desenhos, pinturas.

– Acampamentos, piquenique, caça ao tesouro noturna ou diurna.

 

Além disso, algumas dicas de segurança também precisam ser tomadas.

– Os pais devem ter muito cuidado com os filhos, pois os condomínios não são obrigados a oferecer segurança e salva-vidas, e não está entre as funções dos porteiros e outros funcionários cuidar das crianças.

– Crianças não devem usar o elevador como brinquedo. Os pais devem orientar seus filhos a não pularem dentro e a não ficarem passeando pelo prédio dentro dele.

– O uso da piscina deve seguir o regulamento proposto pelo condomínio. Indispensável a supervisão de um adulto durante essa atividade.

– O condomínio também pode proibir que as crianças brinquem nas escadas e na garagem.

 

Com planejamento, imaginação e disposição, as férias escolares podem ser sinônimos de diversão para as crianças e de tranquilidade para os pais.

Tem alguma outra dica para compartilhar? Conta pra gente.

Conheça aqui algumas opções Fisa com áreas comuns que vão garantir as brincadeiras nas suas próximas férias.

(Visited 65 times, 1 visits today)