O universo do vinho vem ganhando maior espaço na vida do brasileiro. A vitivinicultura no Brasil é uma das que mais cresce no mundo, trazendo renome e reconhecimento para os vinhedos daqui, principalmente os da Serra Gaúcha.

O hábito de degustar um bom vinho não é mais exclusividade de especialistas! Com boas informações em mãos, a sua casa pode abrigar a sofisticação de uma adega particular com rótulos para qualquer ocasião.

Os empreendimentos da Censi Fisa são concebidos como obras de arte que valorizam cada detalhe, com o requinte e luxo que combinam perfeitamente com um espaço destinado ao cuidado adequado dos vinhos! Confira as nossas dicas e inspire-se para ter uma impressionante adega.

 

Condições ideais para preservar a qualidade do vinho

 

Os vinhos são produtos altamente sensíveis às mudanças de temperatura, luminosidade, umidade e movimento. Por isso, o local escolhido requer cuidado e muito planejamento para proporcionar as condições adequadas à conservação dos rótulos. Em geral, os vinhos não suportam temperaturas maiores que 16 graus, portanto, por conta do nosso clima, precisam de uma refrigeração externa para a manutenção do clima ideal. As garrafas devem permanecer sempre deitadas e, de preferência, em contato com uma superfície de madeira.

 

A adega ideal para você

 

Embora, originalmente, estivessem localizadas nos subsolos e necessitassem de ambientes inteiros, as adegas adequaram-se através da tecnologia e agora podem ser montadas em espaços flexíveis da casa. O projeto de instalação deve ser pensado conforme suas necessidades. Para poucos vinhos, existem opções de refrigeradores específicos para o armazenamento. Se a intenção for criar um clima autêntico e com maior opção de rótulos, indica-se um mobiliário feito sob medida, elaborado em conjunto com o projeto arquitetônico da casa.

 

Rótulos para todas ocasiões

 

Deliciar-se com uma taça de vinho após um longo dia é um pequeno luxo na correria do dia a dia. Umas das vantagens de se ter uma adega em casa é sempre ter ao alcance seus rótulos preferidos. Além disso, nada melhor do que receber amigos e familiares em casa com o charme de uma adega própria. Para tornar a experiência confortável para todos, é importante investir em rótulos que atendam aos diversos paladares.

Pensando nisso, mantenha sua adega sempre abastecida com vinhos tintos leves; vinhos tintos médios; vinhos tintos encorpados; vinhos brancos leves; vinhos brancos encorpados; espumantes e champanhes; vinhos rosés e vinhos de sobremesa (como o Vinho do Porto).

 

Enriqueça a experiência com os acessórios certos

 

Além de todos os cuidados necessários para a manutenção das propriedades da bebida, é preciso investir nos acessórios apropriados para o manejo e a degustação indicados para cada tipo de vinho. Um decanter é indispensável, pois é responsável pela oxigenação da bebida, salientando seus aromas e sabores. Invista também num bom saca-rolhas.

Beber um vinho e apreciar todas as suas qualidades depende da taça adequada para cada tipo. Por isso, invista em variadas taças.

 

 

Inspirado para montar seu próprio espaço para armazenar vinhos? O design exclusivo dos empreendimentos Censi Fisa é o cenário perfeito para comportar a sua adega com sofisticação e luxo! Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos projetos!

(Visited 68 times, 1 visits today)