A ideia de lazer já deixou de ser um simples conceito de passatempo. Atualmente, ela está ligada à qualidade de vida para pessoas de qualquer idade. É por isso que quando se fala de condomínio, os diferenciais geralmente ficam por conta da estrutura de lazer.

Para um imóvel oferecer opções de lazer para todos os integrantes da família e atender diferentes perfis, é fundamental diversificar as opções e dispor de itens para as diversas necessidades, como:

Playground para as crianças

O playground é fundamental para as crianças se socializarem. O espaço dá liberdade para elas crescerem mais felizes. Ao mesmo tempo, dá mais segurança aos pais, que ficam mais tranquilos em saber que as crianças estão protegidas.

Há condomínios que oferecem, ainda, um espaço infantil em ambiente interno, perfeito para brincar nos dias chuvosos ou de muito frio. A kids place  também é uma alternativa indoor.

Espaços livres para brincar

Jardins ou espaços abertos ao ar livre também podem fazer a diferença no lazer da criançada. Elas podem utilizar esses espaços para correr e usar a imaginação com brincadeiras lúdicas. Uma infância saudável e de muitos bons momentos pode ser vivida com ambientes para as crianças serem elas mesmas.

Quadras de esportes

As quadras são perfeitas para o lazer da família toda. Não só as crianças podem praticar esportes ou brincar nelas, mas também os jovens e adultos. As quadras costumam ser espaços democráticos de lazer e ainda promovem bem-estar e uma vida mais saudável.

Sala de jogos

Outro diferencial de lazer em imóveis é a sala de jogos. Os adolescentes costumam aproveitar muito para jogar com amigos e os adultos também podem usufruir.  Também é um diferencial no quesito segurança, afinal, com os filhos dentro do condomínio, a preocupação é menor.

Piscina

Nos dias quentes, é a opção ideal para toda a família. Geralmente, o condomínio oferece piscina exclusiva para crianças, tornando o lazer mais seguro. Tomando as medidas de segurança e limpeza necessárias, a piscina é essencial para um condomínio ser completo.

Área fitness

Seja em um espaço interno ou com opção de pistas e locais para caminhadas, a área fitness também é importante. Apesar de ser um assunto de saúde e cuidados com o corpo, academias e espaços para exercícios físicos são considerados itens de lazer em condomínios. Isso porque se exercitar também está ligado a bem-estar e qualidade de vida.

Assim, os imóveis em condomínios que possuem academia ou salas fitness já saem na frente. Pode ser muito mais cômodo praticar exercícios dentro do próprio condomínio e em casa do que em uma academia mais afastada.

Espaço gourmet

Os espaços gourmet são relativamente uma novidade nos condomínios, mas são grandes diferenciais. Ele pode ser na própria varanda dos imóveis, seja casa ou apartamento, ou em uma área comum. Seja como for, é um espaço para reunir família e amigos e construir bons momentos.

Salão de festas

Ter um salão de festas no próprio condomínio gera muito mais comodidade e segurança. É mais fácil para se deslocar até o salão e fazer os preparativos da festa. Também é mais conveniente porque você já conta com o controle de entrada e saída de visitantes do próprio condomínio.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

 

(Visited 41 times, 1 visits today)