Seja casa, apartamento, ou mesmo uma sala comercial, encontrar o lugar perfeito, seguro e que caiba no seu orçamento não é tarefa fácil. É nessa jornada que entra a ajuda do corretor de imóveis, atuando como um facilitador para a realização dos seus sonhos.

A figura do corretor de imóveis surgiu durante o governo de Getúlio Vargas, quando foram criadas as primeiras leis trabalhistas. Hoje, ela é regulamentada e o exercício ilegal da profissão é crime.

É responsabilidade desse profissional fazer a intermediação entre o comprador e o vendedor. Segundo o site do CRECI-RS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul), estas são as atividades do corretor de imóveis:

1) manter-se atualizado com relação ao perfil do mercado imobiliário;
2) reunir informações detalhadas sobre aquisição, venda, locação, avaliação, preço, financiamentos etc.;
3) firmar contrato relativo a sua prestação de serviço;
4) combinar preço e condições da transação;
5) examinar a documentação do imóvel, dando ciência a inquilinos e/ou compradores;
6) agendar visitas ao imóvel, mostrando-o ao cliente;
7) orientar todo cliente que queria investir em imóveis.

A falta de experiência no mercado imobiliário pode colocar a negociação em sérios riscos. A contratação de uma imobiliária ou corretor credenciado proporciona segurança na venda do imóvel e segurança de ambas as partes. É fundamental que a negociação ocorra com um profissional especializado que sabe como proceder, evitando prejuízos ou transtornos.

Agora que você já conhece a importância de um corretor de imóveis, venha conversar com um Especialista Fisa e encontre o imóvel que você procura!

(Visited 83 times, 1 visits today)