A compra de imóveis envolve diversas etapas, que geram muitas dúvidas. Uma delas se refere ao tipo de imóvel mais adequado para investir. Para facilitar a sua escolha, listamos os itens mais importantes que tornam o investimento em um novo imóvel muito mais atrativo.

Preço acessível

Imóveis na planta costumam ter um custo mais atrativo se comparado ao valor de um imóvel pronto. Não é à toa que esse é um dos itens que figura entre os principais motivos de as pessoas escolherem um imóvel novo para comprar.

Condições de pagamento

O imóvel na planta pode ser adquirido por meio de financiamento, consórcio etc. Existe uma grande flexibilidade nesta modalidade porque o comprador tem mais tempo para se planejar financeiramente. Geralmente, se paga uma porcentagem até o recebimento das chaves e o restante do saldo é financiado. E mesmo a entrada pode ser parcelada, de acordo com as condições da construtora. Essas facilidades costumam ser exclusivas de imóveis novos.

Personalização

Quando você compra um imóvel usado, não existem muitas possibilidades de personalizar o projeto. Você até pode realizar reformas. Ao adquirir o imóvel na planta existe a possibilidade de escolher configurações personalizadas.

Valorização

Imóveis novos têm preços mais atrativos na compra e podem se valorizar muito na venda. Especialmente se estiver localizado em um bom bairro, com boa estrutura, perto de comércio, serviços e acesso a vias importantes ou transporte público. Ele também pode ser utilizado para gerar renda por meio de locação, garantindo um excelente retorno do investimento.

Projetos mais modernos

Desde padrões de tomadas a instalações elétricas e hidráulicas, imóveis novos ou na planta oferecem melhor estrutura. Assim, os compradores não vão precisar se preocupar com problemas de mau uso ou instalações antigas, que requerem manutenção. Isso também se aplica às áreas externas, como áreas comuns de condomínios (lazer, serviços etc).

A otimização dos espaços também vai refletir na qualidade de vida que sua família terá no imóvel novo. Projetos de paisagismo, entrada de iluminação natural, integração de ambientes, por exemplo, são itens que estão sendo considerados nos novos projetos.

Segurança

Se a modernidade dos projetos acompanhar a evolução no quesito segurança, então o negócio é ainda melhor. Novas construções têm apostado em novas tecnologias para reforçar a segurança dos moradores, como automação. Sistemas modernos de vigilância com integração de vídeos, cercas e alarmes às centrais de atendimento, guaritas reformadas, dentre outros, são possibilidades de se encontrar em um imóvel novo.

Com todas essas vantagens, não há dúvidas de que o mercado imobiliário responde muito positivamente para quem investe em um imóvel novo.

Conheça nossas opções!

(Visited 56 times, 1 visits today)