Alguns itens de segurança são essenciais em uma residência para garantir a proteção da sua família. E quando vamos comprar um novo imóvel é a chance perfeita de contar com o que há de mais moderno e seguro para a casa ou apartamento. Confira nossas dicas a seguir e saiba o que realmente torna uma residência mais segura.

Segurança em condomínio fechado

A segurança é primordial para quem decide comprar um novo imóvel em um condomínio fechado. Desde o controle de entrada e saída de pedestres e veículos à proteção por muros e grades, são diversas as vantagens. Seja uma casa ou apartamento, morar em um condomínio faz muita diferença na segurança da família.

Área de lazer

Um dos grandes benefícios do condomínio é contar com uma área de lazer exclusiva para moradores. Nada como não ter que se preocupar com a segurança das crianças, sabendo que elas usufruem de infraestrutura sem precisar sair de casa.

Outra vantagem é poder saber quem são os vizinhos e ter tranquilidade em relação a conhecer os amigos dos filhos. Especialmente com as crianças maiores e adolescentes. Por isso, ter playground, sala de jogos, quadra para esportes e piscina podem ser diferenciais quando você busca um novo imóvel. A área de lazer também tem a ver com segurança.

Monitoramento por câmeras

Uma frequente preocupação na hora de viajar nas férias é a segurança do imóvel. Em casas isso pode ser mais preocupante do que em apartamentos. Mas hoje em dia a preocupação é geral.

Além de poder dispor de câmeras de circuito externo, você pode contratar monitoramento interno em pontos específicos da casa. Esses serviços podem ser integrados a alarmes, aumentando ainda mais a segurança.

Alarmes

Falando em alarmes, ao comprar um novo imóvel você não pode abrir mão desse sistema de proteção. Eles servem para denunciar tentativas de invasões e também para proteger moradores e o patrimônio de riscos de incêndios. Outro item importante são sensores de detecção de presença, que também podem estar integrados aos alarmes.

Guarita anti-vandalismo

Em condomínio fechado, ter porteiros 24 horas por dia já é um importante passo para garantir a segurança. Mas para tornar o ambiente ainda mais seguro, a dica é a guarita anti-vandalismo. As guaritas comuns podem não ter uma estrutura sólida, deixando a portaria mais vulnerável.

Já a proteção da guarita protege melhor o condomínio, os moradores e também o funcionário em serviço. Além dos vidros, as paredes também poder se blindadas, sem que seja possível notar alguma diferença na arquitetura e aparência da guarita.

Geradores de energia

Quedas de energia elétrica podem tornar a casa ou apartamento mais desprotegidos. Por isso, o gerador é um item básico para manter tudo funcionando até que a energia seja restabelecida. Ainda que seja apenas para áreas comuns, ter esse backup para iluminação já faz muita diferença.

E o que você considera essencial em segurança ao comprar um novo imóvel? Deixe seu comentário!

 

(Visited 26 times, 1 visits today)