Considerar uma determinada região da cidade como área nobre vai muito além de encontrar imóveis construídos com valor elevado de mercado. Para reconhecer um bairro como alto padrão é preciso levar em conta inúmeros outros fatores.  Veja os principais abaixo:

Preço do metro quadrado

O primeiro fator a ser considerado para reconhecer um bairro como alto padrão é perceber quais são os imóveis que cercam em sua grande maioria a região. Um bairro onde predomina casas e apartamentos comercializados com um valor elevado e o preço do metro quadrado acima da média dos demais bairros da cidade são aspectos que precisam ser levados em conta para definir uma região como nobre.

Empreendimentos alto padrão

Bairros que abrigam uma grande quantidade de empreendimentos de alto padrão construtivo, com arquitetura luxuosa, acabamentos de qualidade superior e áreas de lazer de infraestrutura completa são sinônimos de um região nobre. Normalmente esses bairros apresentam também em sua grande maioria empreendimentos novos, que foram lançados recentemente para atender as necessidades dos moradores com alto poder aquisitivo e as demandas da vida moderna.

Renda média dos moradores

A renda média dos moradores é outro fator determinante para que um bairro seja reconhecido como alto padrão. É evidente que em uma região onde predomina imóveis de alto valor de mercado, com preços do metro quadrado acima da média dos demais bairros, as pessoas que ali vivem possuem um poder aquisitivo muito maior se comparado aos moradores de outros bairros.

Infraestrutura local

A infraestrutura disponível também é uma característica que pode definir ou não a região como nobre. É em um bairro alto padrão que os moradores contam com uma completa infraestrutura, com os variados serviços e estabelecimentos locais como bons shoppings, lojas sofisticadas, restaurantes de alta gastronomia e ótimos clubes.

Bairro residencial

Apesar de um bairro alto padrão contar com uma ótima infraestrutura em diversos serviços para atender com qualidade os seus moradores, esse tipo de bairro se caracteriza por apresentar imóveis predominantemente residenciais. É nele que estão localizados em sua maioria casas amplas e luxuosas, edifícios exclusivamente residenciais e condomínios de alto padrão.

Segurança

Quem vive em um bairro alto padrão sabe que um fator que se destaca muito com relação a outros bairros é a segurança. Isso porque nesse tipo de bairro além da presença ostensiva de policiais na região existem muitas empresas particulares contratadas para oferecerem serviços de segurança aos moradores e às residências.

Qualidade de vida

Outro aspecto muito comum em regiões nobres é que esse tipo de bairro oferece uma qualidade de vida muito melhor e superior para quem mora lá. Além da maior tranquilidade e do sossego que um bairro alto padrão traz aos seus moradores, com ruas tranquilas e pouco movimentadas por serem predominantemente residenciais e não contarem com grandes centros de comércio, quem vive em uma região nobre está muito mais próximo da natureza, já que esse tipo de bairro geralmente conta com inúmeros parques e praças, além de ruas bastante arborizadas que combinam harmoniosamente com a sofisticação dos empreendimentos.

(Visited 59 times, 1 visits today)